01 dezembro 2008

Relógio Biológico


Eu sempre acordo na hora que desejo e faço isso sem usar o despertador. Achei que fosse meio doido por ter um relógio biológico tão pontual. Mas graças a pesquisas recentes, fiquei mais tranquilo, descobri que não sou tão doido assim.

É que o corpo humano tem hora certa para melhor desempenhar determinadas atividades, inclusive para acordar. Confira a melhor hora para cada coisa:

Sexo - 8h
Tudo bem, pra isso toda hora é hora, mas se quiser ter aquela performance, o melhor momento é esse. Os níveis de testosterona tem seu ápice pela manhãzinha. Se o objetivo da brincadeira for engravidar, se controle um pouquinho e deixe pra brincar a tarde. Seu sêmen fica mais fértil. Manda vê!

Comer - 9h30
Dê ouvidos a mamãe, o café da manhã é realmente a refeição mais importante. É nessa hora que as células do estômago estão a mil. Para os que sentem mais fome pela manhã, a razão é simples: o organismo digere a comida 50% mais rápido.

Beber - 17h30
Vamos antecipar o hep auer galera. Como nesse momento a circulação sanguínea está mais acelerada, o corpo fica mais quente e seu fígado tinindo. Se beber não dirija! :)

Estudar - 11h
Se ta querendo decorar aquele texto ou terminar de vez sua monografia, não existe hora melhor. O córtex pré-frontal, área do cérebro ligada ao raciocínio, alcança potência máxima. Sem falar do fortalecimento das conexões entre neurónios que estão no auge. Isso aumenta a capacidade de memorizar informações.

Malhar - 18h30
Vamos rever o horário da academia. Suas articulações estarão mais flexíveis, o que reduz a sensação do cansaço e os músculos ficam até 20% mais fortes.

Aguentar dor - 14h30

Marque todas as suas consultas médicas para essa hora. Vai por mim. O cheiro de comida gordurosa que você sente na hora do almoço por exemplo, estimula a liberação de endorfina, um anestésico natural produzido pelo corpo. O efeito máximo ocorre 1h30 após a refeição.

2 comentários:

  1. e pra desejar feliz aniversário e muitas felicidades? tem melhor hora?
    Xêru!

    ResponderExcluir
  2. Tem não, tem não, tem não! Obrigado Dada. Te adoro danada. Xero. :)

    ResponderExcluir

Atenção!
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Parceria só pelo formulário de contato.