23 janeiro 2009

Por que algumas pessoas atraem mais mosquitos que outras?


Quem gosta de acampar sabe como é o esquema, repelente no corpo todo. Mas você já percebeu que os abomináveis mosquitos atormentam mais algumas pessoas que outras? Geralmente eles escolhem você e deixam os outros em paz. Isso tem uma explicação: seu suor atrai os bichinhos, quanto mais suado, mais mosquitos. Sua inhaca deixa-os com sede de sangue.

Isso foi o que uma pesquisa realizada na Universidade da Califórnia constatou. Aquela brisa que alivia o calor ajuda a disseminar o CO2 (gás carbônico) e seus odores pelo ambiente, alertando as pragas que tem comidinha ali. Como não podemos ficar sem respirar, a dica que deixo é tomar um banho, esfregar um sabonete bem cheiroso e acender as luzes, pois, eles também preferem a escuridão para fazer aquele lanche da madrugada. A pergunta que fica é o que seria pior, um banho de madrugada, dormir de luz acesa ou as picadas dos mosquitos!

15 comentários:

  1. belo post, pois já tinha percebido isso e ñ sabia pq mais com certeza eles devem se sentir atraido pelo suor

    ResponderExcluir
  2. informação útil obrigado axo que o melhor seria tomar banho e o pior picada de mosquito

    ResponderExcluir
  3. Bem, eu sou uma das vítimas preferencias dos mosquitos, sendo, inclusive, alvo de chacota por isso. Mas em total discordância com a pesquisa, preciso dizer que eu mal suo. Minha namorada fica impressionada pelo fato de eu nem se quer precisar usar desodorante, pois não exalo qualquer odor, mesmo que esteja suado. Então, obviamente, não estou satisfeito com a resposta e continuo a suplicar: Por quê esses vampiros gostam tanto do meu sangue??!?!!?!

    ResponderExcluir
  4. Desculpa mas também não concordo. Não suo muito, tomo banhos bem tomados todos os dias e mesmo assim eles vem a mim e agora o Rio está infestada de uma mosca miúda que chegou derrepente a um ano, ela pica muito! Até enquanto se anda. O Rio está um inferno com eles! O pior ninguém diz nada! Muitas amigas estão sofrendo tanto ou até pior que eu... Só não tem no meu quarto pq tá sempre fechado agora. QUE PRAGA DOS INFERNOS!

    ResponderExcluir
  5. Simmm,
    Também estou sendo vítima desse mosquitinho preto pequeno. Você pode sacudir o braço que ele não sai. Meu Deus, é terrível! E eu sou alergica! Estou com os braços horríveis cheios de carocinhos e semana passada uma das picadas infeccionou e ainda deixou uma marca. Não sei o que fazer!!! Eu sou limpa e cheirosa. Acho que não tem nada associado a suor não e sim a sangue doce!

    ResponderExcluir
  6. eu não estou satisfeita com a resposta ,porque sou cheirosa ,aciada mais mesmo assim as moscas ,muriçocas e mosquitos me perseguem minha paçiencia já esgotou tomo 3 banhos por dia e nada por favor me dê uma solução.

    ResponderExcluir
  7. sou vitima dessas insetos nojentos que são moscas ,muriçocas e mosquitos sou aciada tomo 2 a 3 banhos por dia e por cima de escovão e não adianta nada ,por favor suplico a vocês que me dê uma solução.

    ResponderExcluir
  8. eu não estou satisfeita com a resposta ,porque sou cheirosa ,aciada mais mesmo assim as moscas ,muriçocas e mosquitos me perseguem minha paçiencia já esgotou tomo 3 banhos por dia e nada por favor me dê uma solução.

    ResponderExcluir
  9. Tomo banho todos os dias, passo desodorante sou extremamente contra qualquer tipo de sujeira, e as moscas ainda me perseguem.

    ResponderExcluir
  10. aff nao achei nem uma resposta coerente como:partes do corpo que atraem estes insentos e o que passar no local.

    ResponderExcluir
  11. aff nao achei nem uma resposta coerente como:partes do corpo que atraem estes insentos e o que passar no local.

    ResponderExcluir
  12. Cuidado com a amônia produzida pelo seu corpo

    ResponderExcluir
  13. quanto mais banho com sabao vc tomar pior vai ser ,faça o teste pra ti ver ?

    ResponderExcluir
  14. quanto mais banho com sabao vc tomar mais picado vai ser,faça o teste.

    ResponderExcluir

Atenção!
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Parceria só pelo formulário de contato.