16 fevereiro 2009

A lua será bombardeada


Não se trata de trocadilho ou coisa do tipo. A lua será realmente bombardeada em abril deste ano e a causa é nobre: a NASA pretende descobrir de forma radical se existe água por lá.

Já são 36 anos sem uma visitinha do homem e essa missão será para montar uma base permanente, mas para isso, é fundamental saber se existe água congelada na superfície lunar.

Você deve ta se perguntando porque a necessidade de bombardear a pobrezinha, tão romântica e tão misteriosa, mas é necessário devido a grande profundidade e localização das crateras que ficam do lado oposto ao sol, sempre na sombra. Dessa forma, os robozinhos não poderiam trabalhar, já que precisam da luz do sol para funcionar.

A missão se chama LCROSS (Lunar Cratern Observation and Sensing Satellite) e custou uma bagatela de US$ 79 milhões. Segundo a NASA, os românticos podem ficar tranquilos, pois, a órbita lunar não será alterada e não haverá estragos graves. A explosão será visível aqui da terra.

6 comentários:

  1. meu deus, a naza me lembra aquele menino que vive de olho no brinquedo do vizinho.. depois de ter quebrado o seu. Deixa a lua em paz, ela pertence aos namorados..

    ResponderExcluir
  2. Tomara que encontrem o que procuram.

    ResponderExcluir
  3. Estou torcendo mesmo que essa missão dê certo e encontrem água. Também estou torcendo que não deixem a lua muito estragada com esses pipocos!

    ResponderExcluir
  4. que será que vai dar para ver a esplosão? eu espero que não acabe com a lua...

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    E então a lua já foi bombardeada?
    Não? porque? será uma nova data? Quando?
    Será mesmo visivel aqui da terra?
    E se não há atmosfera não haverá nem uma poerinha se movendo?
    Soube que os chineses e até os japoneses estiveram orbitando nosso satelite natural é verdade? Porque ninguem falou sobre isso?
    Em 2006 percebi um brilho que acompanhava a lua, por volta das 18 h e se estendeu até 23 h ... Ninguém falou o que seria... Vcs sabem algo???
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. SABE TENHO MEDO!!!!!!!! O MUNDO ESTA SE ACABANDO A NATUREZA JA SE INFURE COM AS AÇOES DO HOMEM..... MAIS ESSA!!!!!!!!

    E SE DERREPENTE A LUA LIBERAR ALGUMA COISA ENORME E CAIR NA TERRA.......

    ESTES HOMENS SABEM O K QUEREM MAIS NAO SABE AS CONSEGUENCIAS!!!!!!!!!!

    TO COM MEDO MUITO MEDO !!!!!!! TENHO CERTEZA K O DEUS K EXISTE NAO ACHA NADA BOA A IDEIA!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Atenção!
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Parceria só pelo formulário de contato.