05 julho 2010

Eleição na internet: yes, we can no Brasil também

Twitter, Orkut, Youtube e Facebook. A eleição na internet já começou e pode decidir o futuro presidente do Brasil. É bem verdade que toda essa onda foi impulsionada por Barack Obama, que realizou a campanha eleitoral mais digital de todos os tempos.

No Brasil, a internet já alcança mais gente do que os jornais e as revistas. Basta comparar a época que Lula foi eleito pela primeira vez em 2002 com os dias atuais, não existia Orkut, nem Facebook e os blogs eram apenas diarinhos pessoais. Hoje, não é preciso esperar o chato horário eleitoral para saber as ideias dos presidenciáveis, basta, por exemplo, segui-los pelo twitter.

Twitter dos principais candidatos a presidente:


E o que muda na prática essa campanha eleitoral na internet? Simples, os discursos no Youtube poderão ter mais importância que os do palanque e o corpo a corpo será feito com tuitadas. Esses são apenas alguns exemplos da força persuasiva do lugar onde você passa mais tempo: a internet.

Alguém duvida que essa comunicação, onde você é que procura os candidatos, tenha melhores resultados? Também não duvido.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Parceria só pelo formulário de contato.