02 fevereiro 2009

Bye Bye YouTube


Para a fecilidade da nação estão surgindo sites de vídeos que trazem filmes, seriados e clips com alta definição e de gratis. Imagine só uma espécie de YouTube com as temporadas inteirinhas de Lost, Heroes e várias outras que nós adoramos, tudo legalizado e com imagem de primeiríssima qualidade. Esse sonho já é realidade: Hulu (http://www.hulu.com). O nome é feio mas ele veio para revolucionar, levando a programação da TV para a Internet.

Seria o fim do poderoso YouTube? Se conheço bem o Google certamente não. Tudo isso seria bom demais se não houvesse um porém. O Hulu só funciona nos EUA. Nós, pobres mortais, teremos que nos contentar com os velhos donwloads. Além deste, existem outros. Confira ai a lista dos concorrentes do YouTube:

- Miro (www.getmiro.com) Não chega a ser um site, trata-se de um programa que procura vídeos na Internet, baixa e organiza tudo em seu computador. Ele ainda te avisa quando chega os episódios mais recentes na rede. Só tenha cuidado que as vezes ele baixa putarias de brinde em meio aos vídeos.

- TV online Mundo Fox (http://mundofox.uol.com.br/br) Estreou semana passada com vídeos de 7 séries de TV, e a empresa promete aumentar o acervo “em breve”, embora sem oferecer detalhes. A ideia é disponibilizar vesões completas de episódios como os “Os Simpsons” e “24 horas”.

- Joost (http://www.joost.com) Você encontra muita coisa interessante que não ainda não tem no YouTube, mas não chega a fazer nem cosquinha no todo poderoso.

- MTV Music (http://www.mtvmusic.com) Tadinha da MTV, teve seus videoclips (você lembra deles?) sumariamente assassinados pelo YouTube. Apesar disso, a emissora promete voltar com tudo, investido em alta definição para fazer novamente sucesso com videoclips. O lado ruim também é que só os americanos irão poder ter acesso. Ô raça desgraçada!

4 comentários:

  1. O Joost é, na minha opoinião, um dos melhores. Super companheiro nas noites de insônia.

    ResponderExcluir
  2. ah, mais eu acho que o youtube não acaba assim não, até porque a maioria desses sites cobram, o youtube é free

    ResponderExcluir
  3. Também acho que não acaba não, até pq tudo que é do Google tende a se tornar o melhor sempre. O fato da gratuidade também é decisivo na escolha.

    ResponderExcluir

Atenção!
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Parceria só pelo formulário de contato.