Para a fecilidade da nação estão surgindo sites de vídeos que trazem filmes, seriados e clips com alta definição e de gratis. Imagine só uma espécie de YouTube com as temporadas inteirinhas de Lost, Heroes e várias outras que nós adoramos, tudo legalizado e com imagem de primeiríssima qualidade. Esse sonho já é realidade: Hulu (http://www.hulu.com). O nome é feio mas ele veio para revolucionar, levando a programação da TV para a Internet.
Seria o fim do poderoso YouTube? Se conheço bem o Google certamente não. Tudo isso seria bom demais se não houvesse um porém. O Hulu só funciona nos EUA. Nós, pobres mortais, teremos que nos contentar com os velhos donwloads. Além deste, existem outros. Confira ai a lista dos concorrentes do YouTube:
- Miro (www.getmiro.com) Não chega a ser um site, trata-se de um programa que procura vídeos na Internet, baixa e organiza tudo em seu computador. Ele ainda te avisa quando chega os episódios mais recentes na rede. Só tenha cuidado que as vezes ele baixa
- TV online Mundo Fox (http://mundofox.uol.com.br/br) Estreou semana passada com vídeos de 7 séries de TV, e a empresa promete aumentar o acervo “em breve”, embora sem oferecer detalhes. A ideia é disponibilizar vesões completas de episódios como os “Os Simpsons” e “24 horas”.
- Joost (http://www.joost.com) Você encontra muita coisa interessante que não ainda não tem no YouTube, mas não chega a fazer nem cosquinha no todo poderoso.
- MTV Music (http://www.mtvmusic.com) Tadinha da MTV, teve seus videoclips (você lembra deles?) sumariamente assassinados pelo YouTube. Apesar disso, a emissora promete voltar com tudo, investido em alta definição para fazer novamente sucesso com videoclips. O lado ruim também é que só os americanos irão poder ter acesso. Ô raça desgraçada!
O Joost é, na minha opoinião, um dos melhores. Super companheiro nas noites de insônia.
ResponderExcluirah, mais eu acho que o youtube não acaba assim não, até porque a maioria desses sites cobram, o youtube é free
ResponderExcluirTambém acho que não acaba não, até pq tudo que é do Google tende a se tornar o melhor sempre. O fato da gratuidade também é decisivo na escolha.
ResponderExcluirViva o Joost \o/
ResponderExcluir