18 maio 2009

Como gravar no PC o que você ouve na internet

Para gravar no computador o que você ouve na internet, uma boa opção é usar o Audacity (audacity.sourceforge.net), software de edição de áudio gratuito em código aberto para Windows, Mac OS X e Linux.

Na lista que aparece na tela principal do software, selecione o item Stereo Mix ou Wave Out o termo depende do sistema operacional usado.

Antes de reproduzir o conteúdo, clique no botão vermelho para gravar. Quando terminar, pressione o botão Parar (em formato de quadrado).

Para salvar o arquivo em MP3, é preciso instalar o Lame, codificador de MP3 também gratuito. Há uma versão específica para o Audacity em lame.buanzo.com.ar.

Para salvar o arquivo em MP3 no Audacity, clique em arquivo e em Exportar como MP3. Na primeira vez que fizer isso, ela pedirá que você localize o arquivo lame_enc.dll, do Lame.

No Windows, ele fica por padrão na pasta Lame for Audacity, dentro de Arquivos de Programas. Depois, você pode preencher as informações da música, como nome do artista, título e ano de gravação úteis para manter sua biblioteca digital organizada.

Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Parceria só pelo formulário de contato.