05 maio 2010

5 coisas que você não sabia ser possível no Google Docs

http://www.mestreseo.com.br/wp-content/uploads/2009/09/google_docs_logo.png

1-Ligue os atalhos no Gmail e ganhe agilidade
Por padrão, esses atalhos estão desligados. Para ligá-los, entre na sua conta do Gmail e escolha “Configurações” na barra de navegação, no topo direito da tela. A terceira opção é “Atalhos do teclado” – escolha “Atalhos do teclado ativados” e clique em "Salvar alterações".

2-Receba lembretes do Google Agenda via SMS

Primeiro, entre na conta do Google Agenda e escolha “Configurações”. Depois, clique em “Configuração de Celular”, e forneça as informações solicitadas (não esqueça de verificar se sua operadora aceita o serviço). Um código de verificação será enviado ao seu celular. Digite o código no campo apropriado e clique em “Concluir configuração”.

3-Rabisque colaborativamente com o Google Drawings

O Google Drawings é o mais novo app da suíte de ferramentas na nuvem da Google. Este editor do Google Docs o ajuda a criar gráficos, diagramas, desenhos e outros esquemas.
Para acessar o Google Drawings, entre em sua conta e clique em “Documentos”. Depois, clique em “Criar novo” e escolha “Desenho” no menu, para começar a trabalhar.

4-Transforme seus PDFs em texto editável

Para fazer isso, entre em sua conta Google e visite este site. Selecione o arquivo que você gostaria de converter e clique “Start OCR import”. Leve em conta que seu arquivo deve ter um bom nível de resolução – o recomendável são caracteres com 10 pixels de altura. O tamanho máximo do arquivo é de 10 MB.

5-Veja os eventos de sua agenda em vários fusos horários

Para ligá-lo, visite a aba “Configurações” de seu Google Agenda. Sob “Seu fuso horário atual”, escolha "Mostrar um fuso horário adicional", e dê ao novo fuso um nome apropriado. Quando você estiver sob outro fuso, visite a página novamente e clique o botão “Alternar” à direita. Ela vai configurar sua agenda para que todos os compromissos e reuniões aparecerão em seu fuso horário atual.



IDG NOW!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Parceria só pelo formulário de contato.