17 dezembro 2010

As 7 redes sociais que você deve conhecer



Sim, há vida social na internet além de Facebook, Twitter e Orkut. O Adnews vasculhou os irmãos “isolados” menos famosos mundo afora e traz a você uma seleção de sete redes sociais que fazem sucesso em terras estrangeiras,  e que prometem reunir multidões nos próximos anos ou atendem propostas específicas. Fique atento, daqui a pouco tempo você pode ter um perfil em algum desses sites!


V Kontakte. Não, o nome do site não foi escrito errado. O V Kontakte é a rede social de maior sucesso nos países de língua eslava, como a Rússia e Ucrânia. Reúne já mais de 100 milhões de usuários, apesar de ter recebido duras críticas de apresentar muitas semelhanças com o Facebook. Permite o compartilhamento de músicas, dada uma bem sucedida integração com o serviço Pandora, e até mesmo trocas de presentes virtuais.
Colnect. O Clube Comunitário de Colecionadores contem catálogos digitais de artigos colecionáveis. Permite a administração de itens, postos para venda ou troca, além de busca, entre seus usuários. O catálogo Colnect de cartões telefônicos é o maior do mundo.
Live Mocha. Rede social onde os usuários podem aprender línguas através de lições audiovisuais, além de dicas e comentários enviados por outros usuários. A maioria dos cursos é gratuito, mas existem opções pagas para alguns cursos, nas quais o usuário conta com recursos adicionais, como tutores oficiais, possibilidade de download de arquivos e textos que explicam a gramática da língua estudada.
Scoopeo. Esse site francês tem por objetivo o compartilhamento de notícias, onde os internautas são os responsáveis por reunir as últimas novidades. No Scoopeo as notícias podem ser discutidas por texto, áudio e até mesmo vídeo, obedecendo também a um ranking geral.
Qwiki. Uma das mais novas ferramentas de informação da internet, tem uma idéia bastante interessante. É um Wikipedia avançado, que não faz uso apenas de textos e imagens. O serviço utiliza áudio e legenda para explicar os conceitos tratados, e também vídeos, imagens e interatividade (mapas e objetos que reagem com o mouse) para informar o visitante.
Xing. Disponível em todos os principais idiomas, o Xing é uma das principais redes digitais de negócios. Conta com mais de 10 milhões de usuários e disponibiliza gratuitamente utilitários de trabalho, como cadastro de contatos profissionais e agendas.
Tagged. Rede social criada em 2004, aproxima pessoas que compartilhem de estilos e opiniões. Conta ainda com o modesto número de 20 milhões de cadastrados. O Tagged faz mais sucesso entre os americanos, apesar de já contar com uma participação significativa de brasileiros. Já sofreu acusações por utilizar sua base de contatos para envio de spam, além de estar pouco preparado para a identificação de material de pedofilia.
Por André Cordeiro
Fonte: 
ADNews

Um comentário:

  1. Ainda não conhecia essas redes, mais certamente passarei a analisar o funcionamento de cada uma delas. Parabéns!

    ResponderExcluir

Atenção!
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Parceria só pelo formulário de contato.