22 dezembro 2010

Dica: faça incríveis desenhos online

Uma dica imperdível a ser explorada no mundo online, para quem gosta de desenhar , sabe desenhar, gostaria de saber ou simplesmente para quem quer se divertir, uma página que já há tempos figura entre meus favoritos e sempre garante horas de entretenimento: trata-se do aplicativo ScribblerToo, criado por Mario Klingemann e hospedado pelo site ZeFrank (o mesmo responsável pelos divertidos Young Me, Now Me e Like Mom, Like Dad).


http://lh4.ggpht.com/_bKN77pn74dA/TPUhqgnY7dI/AAAAAAAAEkc/NVlMkRWaN98/grilo.jpg

Muito mais do que uma ferramenta para se desenhar online (o que já é bastante divertido), ela faz automaticamente os acabamentos do seu desenho criando pequenas linhas, hachuras e conexões entre as linhas que você traça. ScribblerToo é uma atualização do aplicativo Scribber, também bem legal. A diferença é que na versão atual os efeitos, que existem numa maior variedade, aparecem no mesmo momento em que você desenha.

http://lh6.ggpht.com/_bKN77pn74dA/TPUhrYbnW-I/AAAAAAAAEkM/BT_ANQLgxQg/espiral.png

O nome significa "rabiscador" em inglês, por motivos bem óbvios. O visual das imagens criadas nele são muito semelhantes a desenhos em cadernos de rascunho, à lápis ou caneta preta, em que efeitos de sombreamento se dão pelo uso de rabiscos nas regiões escuras. ScribblerToo faz o efeito automaticamente pra você, criando um emaranhado de linhas, sombras, e teias, que conferem certa robustez a qualquer desenho.
http://lh3.ggpht.com/_bKN77pn74dA/TPUhroRjfDI/AAAAAAAAEkQ/tTCty2s1XCM/olho.png

É imperdível justamente porque absolutamente qualquer coisa que você faça torna-se uma obra de arteinstantaneamente. Um aplicativo que garante horas de distração, divertimento e principalmente de criatividade.

http://lh4.ggpht.com/_bKN77pn74dA/TPUhsLgiIHI/AAAAAAAAEkU/OlaBOUpxLnA/formas.png
Qualquer coisa mesmo.
http://lh6.ggpht.com/_bKN77pn74dA/TPUhrPYM5ZI/AAAAAAAAEkI/wZW-5yr9Yag/s512/boneco.png
http://lh3.ggpht.com/_bKN77pn74dA/TPUonXpY32I/AAAAAAAAEkk/xOuTEdQe0_k/exemplo.png
O site permite modificar diversas variáveis, de espessura do traço à sua cor, passando pelo raio, quantidade e tipo de conexões. Permite ainda salvar suas criações. Você pode, portanto, hospedar seu desenho em algum site e colocar aqui nos comentários.

Clique AQUI para acessar o aplicativo.


Barulho de grilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção!
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Parceria só pelo formulário de contato.