06 abril 2009

Final na íntegra da copa de 58 - Brasil 5x2 Suécia

(Bellini - Capitão da seleção de 58)

Sou apaixonado, doente, por futebol. Assisto até jogo de 3 divisão e pra mim, não existe coisa melhor que acompanhar uma copa do mundo. Só tinha 6 anos, mas tenho algumas lembranças do dia que Zico perdeu o pênalti contra a França em 86, chorei com o gol de Caniggia em 90 e com os de Zidane em 98. Mas também fiquei sem voz de tanto que vibrei em 94 e 2002.

Sou fanático por copa e sempre adorei ouvir as feitorias de Pelé, Garrincha, Nilton Santos, Maradona e de tantos outros craques. Adorava as histórias que meus tios contavam sobre a seleção de 70, a de 82... O gol que Pelé não fez, os dribles de Mané, Paolo Rossi, Platini, Cruyff e a Laranja Mecância, a batalha de Berna, o gol de mão de Maradona, os 13 gols de Fontaine... São tantas histórias que passaria o dia todo aqui falando.

Cresci ouvindo essas histórias e como não poderia deixar de ser, surgiu uma grande vontade de rever essas partidas e lances. Então, para os apaixonados por futebol e por copas do mundo como eu, trago na íntegra, a final da copa de 58. Brasil 5x2 Suécia (687mb - megaupload). O vídeo não tem narração, contém apenas o som ambiente. Veja como era uma partida de futebol há 50 anos atrás e saiba porque Pelé, com apenas 17 anos de idade, iria se tornar o rei do futebol. Prometo que em breve irei disponibilizar os vídeos completos das finais de 62, 70, 94 e 2002.

Veja Brasil 3x1 Tchecoslováquia - Final copa de 62 (Chile)

Saiba mais sobre a copa de 58
Todos os campeões e sedes
Todos os artilheiros
Sugira um jogo de copa do mundo

3 comentários:

  1. Esse jogo foi sensacional e está na história do nosso futebol. Tenho o filme oficial da Copa de 58 aqui em casa e já o assisti várias vezes. Mas sempre vale a pena. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Esse jogo foi sensacional e está na história do nosso futebol. Tenho o filme oficial da Copa de 58 aqui em casa e já o assisti várias vezes. Mas sempre vale a pena. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Podem até dizer que sou saudosista, mas foi a melhor seleção que tivemos.
    Só um exemplo: Djalma Santos jogou só a final e foi eleito o melhor lateral direito da copa.
    Abraços

    ResponderExcluir

Atenção!
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Parceria só pelo formulário de contato.